Viagora

Piauí envia policiais para reforçar segurança no Rio Grande do Norte

De acordo com a SEJUS, esses são profissionais com expertises de intervenção e com experiência no sistema prisional.

Neste sábado (25), a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (SEJUS), enviará quatro policiais penais para colaborarem com as demais forças do Brasil com o objetivo de reestabelecer a ordem do sistema prisional e segurança do Rio Grande do Norte.

De acordo com a SEJUS, esses são profissionais com expertises de intervenção e com experiência no sistema prisional. O embarque dos policiais piauienses será às 14h30, no Aeroporto Senador Petrônio Portella.

Entenda o caso

Na madrugadada terça-feira (14), uma facção criminosa realizou ataques nos batalhões da Polícia Militar, supermercados, micro-ônibus, lojas e bancos em Natal, no Rio Grande do Norte. Na sexta-feira (17), um policial penal do estado, foi morto a tiros em um atentado cometido por criminosos na noite de em São Gonçalo do Amarante em Natal.

O governo ainda não divulgou um balanço com o número de mortos desde o início dos atentados no Rio Grande do Norte. No entanto, a polícia civil confirmou que o assassinato de um comerciante na noite de terça-feira (14), na Zona Oeste de Natal, tem relação com os ataques. Um suspeito foi preso.

Os ataques no estado já somam 12 dias. Entre os dia 14 e 21, o estado chegou a 300 atentados. Conforme os dados do governo, o número de ataques diminuiu dia após dia entre 14 de março, quando foram registradas 105 ocorrências, e o último domingo (19), quando aconteceram 7 ataques.

Facebook
Veja também