Viagora

Professora morre após ataque a facadas em escola de São Paulo

O atentado ocorreu na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O agressor tem 13 anos e é um aluno.

Após um adolescente  esfaquear três professores e um aluno, dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Vila Sônia, em São Paulo, foi confirmada a morte de uma das professoras atacadas.

Em um vídeo divulgado, é possível ver o aluno entrando na sala de aula e atacando a professora identificada como Elisabete Tenreiro, de 71 anos, com pelo menos 15 golpes de faca. Em seguida, parte para cima de outros alunos, que correm da sala de aula.

Essa informação foi confirmada pelos secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, durante coletiva de imprensa em frente à unidade escolar. “Temos um ato heroico da professora de educação física, a professora Cintia, que está sendo ouvida pelas equipes da Polícia Civil. Ela que imobilizou o agressor, ela que fez com que a arma branca fosse retirada dele. Se não fosse essa ação heroica dessa professora essa tragédia teria sido maior”, disse Renato Feder.

Nas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, lamentou a notícia. “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares.”

Sobre o caso

Na manhã desta segunda-feira (27), três professores e um aluno foram esfaqueados por um aluno dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Vila Sônia, em São Paulo. O agressor possui 13 anos e já foi contido pelos policiais.

Aguarde mais informações.

Facebook
Veja também