Professora morre após ataque a facadas em escola de São Paulo
O atentado ocorreu na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O agressor tem 13 anos e é um aluno.
Após um adolescente esfaquear três professores e um aluno, dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Vila Sônia, em São Paulo, foi confirmada a morte de uma das professoras atacadas.
Em um vídeo divulgado, é possível ver o aluno entrando na sala de aula e atacando a professora identificada como Elisabete Tenreiro, de 71 anos, com pelo menos 15 golpes de faca. Em seguida, parte para cima de outros alunos, que correm da sala de aula.
Essa informação foi confirmada pelos secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, durante coletiva de imprensa em frente à unidade escolar. “Temos um ato heroico da professora de educação física, a professora Cintia, que está sendo ouvida pelas equipes da Polícia Civil. Ela que imobilizou o agressor, ela que fez com que a arma branca fosse retirada dele. Se não fosse essa ação heroica dessa professora essa tragédia teria sido maior”, disse Renato Feder.
Nas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, lamentou a notícia. “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares.”
Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 27, 2023
Sobre o caso
Na manhã desta segunda-feira (27), três professores e um aluno foram esfaqueados por um aluno dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Vila Sônia, em São Paulo. O agressor possui 13 anos e já foi contido pelos policiais.
Aguarde mais informações.
Operação Denarc 64 prende 13 suspeitos de lavagem de dinheiro para facção no Piauí
A operação identificou que a facção "Bonde dos 40" possuía ligação com a lavagem de recursos ilícitos.Homem é preso suspeito por tentativa de homicídio em Teresina
Segundo informações da Polícia Civil do Piauí a prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (13).Polícia Civil deflagra Operação Denarc 64 e cumpre mandados no Piauí
Segundo informações da polícia, a ação tem como objetivo cumprir 45 mandados de busca e apreensão.PRF prende trio suspeito de usar documentos falsos para fraude bancária em Bom Jesus
Os homens confessaram, durante abordagem da PRF, que estavam a caminho do Maranhão para fraudar abertura de contas bancárias com uso de documentos falsos.PRF deflagra Operação Proclamação da República 2024 no Piauí nesta quinta
Segundo informações da PRF, equipes serão enviadas para os locais onde há maior incidência de sinistros graves e de criminalidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir