Viagora

Marcos Vitor condenado por estupro é extraditado para cumprir pena no Piauí

Nesta terça-feira (07), a Secretaria de Segurança do Estado do Piauí (SSP-PI), confirmou que o ex-estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas, está sendo extraditado para o Brasil.

Nesta terça-feira (07), a Secretaria de Segurança do Estado do Piauí (SSP-PI), confirmou que o ex-estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas, condenado a 33 anos e oito meses de prisão por estupro de vulnerável contra duas crianças da mesma família, está sendo extraditado para o Brasil.

Marcos Vitor foi preso no dia 19 de janeiro de 2023, na cidade de cidade de Mar del Plata, localizada na Argentina, após cerca de 15 meses foragido da justiça piauiense. O ex-estudante estava disfarçado e com uma identidade nova, com o nome de Pedro Saldanha.

Foto: Matheus Santos/Viagoraprisão do estudante Marcos Vitor
prisão do estudante Marcos Vitor
No momento da prisão, Marcos Vitor foi abordado por uma equipe da Polícia Federal da Argentina, o condenado estava passeando por um shopping movimentado quando recebeu voz de prisão.

Relembre o caso

Marcos Vitor Aguiar Dantas foi denunciado em setembro de 2021, pela mãe de uma das vítimas, que relatou ter sido abusada pelo condenado dos 5 aos 10 anos de idade.

O ex-estudante de Medicina foi condenado a mais de 33 anos pelo  juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 5ª Vara Criminal de Teresina. Ele foi condenado pelo estupro de vulnerável contra a prima de 12 anos, e a irmã de 9 anos.

Mais conteúdo sobre:

Prisão

Polícia Civil

Polícia Federal

Facebook
Veja também