Viagora

Secretaria da Justiça realiza Operação Monitorados em Teresina

De acordo com a Sejus, os alvos foram pessoas que tinham registros de alguns descumprimentos das medidas impostas pelo poder Judiciário.

Nessa quinta-feira (13), a Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus), realizou a fiscalização de pessoas que cumpre pena com uso de tornozeleira eletrônica na zona Norte de Teresima.

De acordo com a Sejus, a ação faz parte da segunda etapa da Operação Monitorados. O órgão informa que foram fiscalizadas pessoas que tem registro de algum descumprimento das medidas determinadas pelo judiciário.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoSejus fiscaliza usuários de Tornozeleira eletrônica em Teresina
Sejus fiscaliza usuários de Tornozeleira eletrônica em Teresina

Ainda de acordo com a Sejus, participaram da ação agentes da da Central de Monitoramento Eletrônico, da Diretoria de Administração Penitenciária (Duap), do Grupo Tático Prisional (GTP) e, ainda, policiais militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap).

Segundo a Sejus, no estado, cerca de 600 pessoas estão em uso da tornozeleira eletrônica. O diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, o objetivo é acompanhar o cumprimento das medidas cautelares.

“Iniciamos esse ciclo de vistorias e visitas nas casas dos monitorados e essa será a tônica da nossa gestão, intensificar e implementar essa rotina de visita em todas as residências de monitorados. A finalidade é acompanhar e fiscalizar o efetivo cumprimento das medidas cautelares”, disse.

Ainda conforme o diretor Reginaldo Moreira, quem estiver descumprindo a medida, pode ter a pena revogada e retornar ao sistema prisional.

“A partir da situação de identificação da pessoa que esteja em descumprimento, o fato é comunicação à autoridade judicial que poderá revogar essa medida e determinar o retorno dessa pessoa ao sistema penitenciário”, informou.

Facebook
Veja também