Operação Paixão de Cristo é deflagrada em presídios do Piauí
Segundo a Sejus, a diligência teve inicio nesta segunda-feira (03) e visa garantir a segurança e estabelecer a ordem no sistema prisional.
Nesta segunda-feira (03), a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), colocou em prática a Operação Paixão de Cristo, nas penitenciárias piauienses. A diligência vai revistar as unidades, com o objetivo de garantir a segurança e estabelecer a ordem no sistema.
De acordo com a Sejus, os sistemas já verificados foram: Penitenciária Mista de Parnaíba, Penitenciária de Esperantina, Penitenciária de Campo Maior e Penitenciária de Floriano. A ação teve atuação de militares do Grupo Tático Prisional (GTP), do Comando de Operações Prisionais (COP), e de plantonistas nas unidades.
O Diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, acompanhou o trabalho da Polícia Penal no local. O gestor avaliou a ação como positiva para manutenção da ordem e segurança nas unidades.
“Essa operação está destinada a aumentar o nível de segurança das unidades, com a intensificação dos protocolos de vigilância e vistoria. Pensando disso, a Duap executará um cronograma de vistoria em todas as unidades do Estado, com o desejo de conseguir manter a ordem, a disciplina e minimizar as possibilidades de algum sinistro. Nosso trabalho é resguardar o sistema penitenciário e a sociedade”, disse o Diretor.
Ainda segundo a secretaria, a operação terá o auxílio de um cachorro pastor belga, chamado K-9 Sam, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal do Piauí. Durante as atividades, outros animais da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal de Teresina vão ser também um reforço.
Por Kalita Leão
Operação Paixão de Cristo
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Polícia Civil
Polícia Militar.
-
Operação do DENARC contra o tráfico de drogas cumpre mandados em Teresina
Conforme a Polícia Civil, a ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (23). -
Corregedoria da PM-PI investigará policiais presos durante operação da PF em Teresina
Os policiais militares são suspeitos de participar de uma organização criminosa especializada em contrabando e descaminho no Piauí. -
Operação Arrastão da Polícia Civil prende acusado de roubar casas em Teresina
A ação policial ocorreu na tarde dessa quarta-feira (22). -
BEPI prende dupla com arma e drogas na zona Leste de Teresina
A ação policial ocorreu nessa quarta-feira (22), no bairro Cidade Leste. -
Operação “Rota Segura” prende cinco pessoas e recupera veículos no Piauí
De acordo com a Diretoria de Operações de Trânsito, também foram realizadas fiscalizações para prevenir infrações.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir