Batalhão Aéreo realizará patrulhamento noturno em Teresina
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as ações vão acontecer devido a aquisição de de um farol de buscas.
O Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer), da Polícia Militar do Piauí, após a aquisição de um farol de buscas, vai começar a fazer patrulhas noturnas em Teresina.
De acordo com a Secretaria de Segurança pública do Piauí (SSP-PI), a aeronave do batalhão conta com sistema de mapeamento, duas lentes ópticas e luzes infravermelhas e brancas com 800W de potência.
Ainda de acordo com a SSP-PI, já foram realizados testes pela capital durante a noite com o helicóptero, que atuará como um potencializador de policiamento, e também vai auxiliar em operações da Polícia Militar e Civil.
Segundo a SSP-PI, o helicóptero, caso fora necessário, também pode ser empregada em atendimento aeromédico, enfrentamento a incêndios em florestas, e salvamento durante o policiamento no litoral.
O tenente-Coronel Cleber Bezerra, comandante do BOPAer, a atuação policial no helicóptero pode ser empregada em diversas áreas como um apoio as atividades desempenhadas pelas equipes que estão em terra ou água.
“A aeronave também é empregada no combate à criminalidade, ao novo cangaço, fazendo patrulhamento de apoio às unidades que estão no solo, ela também pode fazer transporte de tropas se preciso for. Além de todas essas modalidades de policiamento e desses variados modos de emprego, seja no transporte de doentes, de feridos, seja no resgate de pessoas em situação de afogamento em rios e mares, além de combate ao incêndio, a aeronave agora com a aquisição de uma nova ferramenta, que é um farol de busca, para que ela possa fazer o patrulhamento noturno. Todos esses serviços nós vamos poder fazer também à noite, com a utilização dessa ferramenta que a Polícia Militar adquiriu, através da Secretaria de Segurança Pública, governo do estado, na pessoa do nosso governador”, disse.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, o objetivo de utilizar o patrulhamento aéreo é auxiliar no combate à criminalidade na capital e no interior do Piauí.
“E hoje nós estamos completos. O Batalhão de Operações Aéreas está completo com a utilização dessa ferramenta. Assim, poderemos realizar o patrulhamento noturno. É mais uma ferramenta a serviço da sociedade piauiense que vai intensificar mais ainda o combate à criminalidade na capital, bem como no interior. A sua importância é tremenda. É uma ferramenta que poucas unidades policiais no Brasil possuem e hoje o estado do Piauí adquiriu esse farol de busca noturno e assim nós iremos realizar esse patrulhamento, trazendo mais segurança para nossa sociedade", falou.
-
Homem morre em acidente de motocicleta na PI 477 em Pedro II
Segundo informações preliminares, a vítima colidiu contra o meio-fio e caiu em um barranco na madrugada deste domingo (24). -
Suspeito de tentativa de homicídio no Piauí é preso durante operação em São Paulo
Segundo a Polícia Civil, a Operação Lembrados visa a identificação e o cumprimento de mandados de prisão pendentes, principalmente aqueles de crimes violentos. -
Motociclista morre em colisão contra ônibus em Monsenhor Gil
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado por volta das 18h desse sábado (23) na BR 316. -
Homem é executado a tiros após ter casa invadida em Luís Correia
O crime aconteceu na madrugada deste domingo (24) no povoado Lagoa do Sobradinho e foi presenciado por uma criança. -
Colisão entre ônibus e carro deixa homem morto na BR 343 em Piracuruca
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras duas pessoas ficaram feridas na colisão registrada na madrugada deste domingo (24).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir