Viagora

Polícia prende 5 pessoas na "Operação Cerrado Vivo" no Sul do Piauí

A ação promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, contou com a cooperação da Polícia Civil e Militar.

Nesta sexta-feira (19), foi encerrada a Operação Cerrado Vivo, que teve início no dia 16 de maio, que tem como objetivo de coibir o desmatamento ilegal na região Sul do Piauí

A ação foi realizada através da pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), sendo executada pela Diretoria de Segurança e Fiscalização do órgão.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPolícia Ambiental faz 5 prisões na Operação Cerrado Vivo no Piauí
Polícia Ambiental faz 5 prisões na Operação Cerrado Vivo no Piauí

Ainda de acordo com o governo, a operação teve o apoio e cooperação da Polícia Civil e Militar do estado, tendo a participação de 14 agentes:  quatro auditores fiscais ambientais, quatro policiais militares, dois delegados de Proteção ao Meio Ambiente e quatro agentes da Polícia Civil.

Segundo o Governo do Piauí, na operação foram apuradas denuncias de desmatamento ilegal. O diretor de Fiscalização da Semarh, Dênio Marinho, informou que foram tomadas todas medidas necessárias para fiscalizar os locais e coibir a prática criminosa.

“Foram dias intensos de trabalho para que a operação fosse eficaz. Neste mês a Semarh recebeu muitas denúncias de desmatamento ilegal no extremo sul do Piauí e por ser uma região de maior frequência desse tipo de crime, principalmente contra o bioma Cerrado, tomamos as devidas providências de combate e autuação”, disse.

Foram apuradas denúncias nos territórios do cerrado piauiense, sendo alguns deles territórios indígenas. Em Uruçuí a ação ocorreu no território dos Akroá Gamella. Também foi efetuada a fiscalização no município de Curimatá, onde foi verificada uma denúncia no Povoado Gameleira, onde foram efetuadas cinco prisões em flagrante.

Conforme o governo, nas cidades de Alvorada do Gurguéia e Morro Cabeça do Tempo, forma realizadas apreensões de equipamentos usados para cometer o crime ambiental

Facebook
Veja também