Viagora

Acusado de matar marido de secretária é condenado a 29 anos de prisão no Piauí

A sentença do Tribunal do Júri foi proferida nessa terça-feira (23). Além disso, também foi determinado o pagamento de multa aos herdeiros da vítima no valor de R$ 66.000,00.

Nessa terça-feira (23), o réu Juniel Assis Paes Landim, acusado de assassinar João Rodrigues Dias Neto a tiros, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 29 anos e dois meses de prisão em São Raimundo Nonato. A vítima era marido da secretária municipal do Trabalho e Assistente Social, Valdênia Costa e foi morto na frente das filhas.

O juiz de Direito Carlos Alberto Bezerra Chagas presidiu o julgamento do caso e o promotor de Justiça Leonardo Dantas Cerqueira Monteiro representou o Ministério Público do Estado (MPPI).

De acordo com a denúncia do MPPI, o homem praticou o homicídio em setembro de 2022 e desferiu quatro disparos de arma de fogo, destes três atingiram a região da cabeça da vítima.

 A tese sustentada pelo promotor de Justiça foi acolhida de forma integral pelos jurados que reconheceram a materialidade e autoria do crime de homicídio, assim como as qualificadoras de ação mediante paga ou promessa de recompensa e de uso de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.

Com base na sentença, o acusado deve cumprir a pena inicialmente em regime fechado. Além disso, Juniel Assis foi condenado a pagar multa no valor de R$ 66.000,00, a título de valor mínimo para reparação de danos, em favor dos herdeiros da vítima.

Sobre o caso

O assassinato aconteceu no dia 13 de setembro de 2022 quando a vítima foi buscar as duas filhas na escola localizada no Centro da cidade. Um dos acusados confessou em depoimento a polícia que o crime praticado na frente das herdeiras foi uma das exigências do mandante.

Além do acusado, outras cinco pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado contra João Rodrigues no dia 28 de setembro de 2022, eles confessaram o crime.

Facebook
Veja também