Viagora

Bebê tem cabeça arrancada durante parto em Minas Gerais

De acordo com a família do recém-nascido, a médica responsável pelo procedimento teria forçado o nascimento da criança.

Um bebê recém-nascido foi morto após ter supostamente a sua cabeça arrancada durante o parto em Ribeirão das Neves, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O caso aconteceu em maio, de acordo com a família, a fatalidade ocorreu por erros médicos.

Ainda de acordo com a família, a mãe da criança entrou em trabalho de parto induzido no dia 1º de maio. Em relato, o pai do recém-nascido afirmou que ao assistir o parto, viu a criança mexer os olhos e boca. Ele relatou também que a médica responsável forçou o nascimento da criança.

O pai afirmou também que durante o parto induzido, a médica chegou a subir em cima da barriga da esposa. E após a morte do recém-nascido, a assistente social da unidade hospitalar procurou a família afirmando que o hospital arcaria com os custos relacionados ao sepultamento da criança, desde que assinassem documentos.

Segundo a família da criança, após a efetuação do Boletim de Ocorrência, a polícia determinou que o corpo do recém-nascido fosse levado ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização dos procedimentos cabíveis.

Ainda segundo a família, o corpo da criança será sepultado nesta segunda-feira (08).

Com informações do R7.

Facebook
Veja também