Rafael cria cinco novos batalhões da Polícia Militar no Piauí
De acordo com o Governo do Piauí, a lei também faz alterações na Lei Complementar da Polícia Civil, que concede gratificações por produtividade de delegados e outros agentes.
Nessa sexta-feira (05), o Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), sancionou lei que cria três novos Comandos operacionais da Polícia Militar do estado. A lei foi publicada no Diário Oficial do Piauí.
De acordo com o documento, os comandos vão ser divididos no setor Ambiental, Trânsito e Aéreo. Também é informado que ao todo serão nove companhias.
Ainda de acordo com o documento, cinco novos Batalhões de Polícia Militar: O Batalhão de Choque, 29º BPM que será localizado na zona Leste de Teresina, 30º BPM na cidade de Barras, o 31º BPM em Cocal da Estação, e o 27º Batalhão de Polícia Militar com sede em Parnaíba.
O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PMPI), coronel Scheiwann Lopes, falou que a alteração na Lei de Organização Básica da Polícia Militar, é uma iniciativa importante do governo, e afirmou que a ação traz uma organização maior na estrutura da polícia.
“Importante a iniciativa do governador para corporação, pois traz uma maior organização da estrutura operacional, além da criação de novas vagas e cargos para oficiais e praças, a valorização da formação policial militar, a elevação e qualificação nos níveis de formação profissional e uma maior agilidade na ascensão profissional”, disse.
Outra mudança que a lei sancionada pelo Governador Rafael Fonteles, faz alterações na Lei Complementar da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), que concede gratificações por produtividade de delegados e outras agentes da organização.
Segundo o governo, também serão criadas funções de chefe de unidade, investigação e cartório da Polícia Civil. O delegado-geral da PC-PI, Luccy Keiko, explicou que o objetivo é valorizar o trabalho de policias e melhorar o atendimento à população.
“As gratificações por produtividade motivam ainda mais os servidores a cumprirem com determinação e rigor a sua função. É importante ressaltarmos o fortalecimento da instituição, uma vez que também foi criado o cargo de delegado-geral adjunto que nos auxiliará com a gestão da Polícia Civil, bem como a Corregedoria e a Academia de Polícia agora serão vinculados a Delegacia Geral. O nosso objetivo é valorizar o trabalho dos policiais e melhorar cada vez mais os atendimentos nas delegacias e centrais de flagrantes”, explicou.
Piauí
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
Polícia Militar do Piauí (PMPI)
Polícia Civil do Piauí
Homem morre em acidente de motocicleta na PI 477 em Pedro II
Segundo informações preliminares, a vítima colidiu contra o meio-fio e caiu em um barranco na madrugada deste domingo (24).Suspeito de tentativa de homicídio no Piauí é preso durante operação em São Paulo
Segundo a Polícia Civil, a Operação Lembrados visa a identificação e o cumprimento de mandados de prisão pendentes, principalmente aqueles de crimes violentos.Motociclista morre em colisão contra ônibus em Monsenhor Gil
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado por volta das 18h desse sábado (23) na BR 316.Homem é executado a tiros após ter casa invadida em Luís Correia
O crime aconteceu na madrugada deste domingo (24) no povoado Lagoa do Sobradinho e foi presenciado por uma criança.Colisão entre ônibus e carro deixa homem morto na BR 343 em Piracuruca
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras duas pessoas ficaram feridas na colisão registrada na madrugada deste domingo (24).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir