Viagora

Foragido da Justiça do Piauí há 27 anos é preso no Maranhão

Segundo a PC-PI, o crime foi cometido enquanto a vítima dormia em sua residência, o suspeito tentou ocultar o corpo da mulher em um matagal.

Nessa terça-feira (27), homem identificado pelas iniciais J.B.R.S, foi preso por homicídio na cidade de Balsas, localizada no maranhão. A Polícia Civil informou que o homem estava foragido do sistema prisional piauiense desde 1996.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o suspeito é acusado de matar uma mulher a golpes de machado na cidade de Manoel Emídio, região Sul do estado, em dezembro de 1996. O indivíduo foragido há 27 anos, foi localizado após intensificação na análise completa dos mandados de prisão, com a participação das unidades de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, PC-PI, Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (Vara de Execuções Penais).

Foto: Matheus Santos/ ViagoraViatura da Polícia Civil
Viatura da Polícia Civil

Ainda de acordo com a PC-PI, o crime foi cometido enquanto a vítima dormia em sua residência, o suspeito tentou ocultar o corpo da mulher em um matagal, porém a aproximação de populares fez com que o acusado empreendesse fuga. O Diretor de Inteligência da SSP-PI, delegado Anchieta Nery, explicou que como ainda não havia o crime de feminicídio, o homem foi indiciado por homicídio qualificado.

“Na época ainda não existia o crime de feminicídio, então o assassino foi indiciado por homicídio qualificado. Porém, o processo estava suspenso em razão da fuga do autor. Agora a Polícia Civil do Piauí o apresenta para que responda perante o Poder Judiciário, na forma da lei, pelo crime cometido”, disse.

O delegado Anchieta Nery, a SSP-PI continuará com as intensificações nas investigações para localizar os foragidos do sistema prisional do estado. “Quase 30 anos após o crime, a família da vítima Luiza Maria pode ter a tranquilidade de que esse delito não ficará impune”, finaliza.

Facebook
Veja também