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PM treina atendentes para canal de emergências 190 em Teresina

De acordo com a Polícia Militar, são 71 atendentes de call center que receberão treinamento específico com instrutores da PMPI e Secretaria de Segurança.

O Centro de Operações Policiais Militares (Copom), em uma parceria de uma empresa privada, recebeu 71 atendentes para acolher demandas do canal de emergência da Polícia Militar do Piauí (PMPI).

De acordo com informações da PMPI, os novos profissionais passarão por treinamento intensivo e específico para realizar o atendimento no 190, que será ministrado por instrutores da Polícia Militar e Secretaria da Segurança do Piauí.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPolícia Militar recebe apoio de 71 atendentes de call center para atender emergências do 190.
Polícia Militar recebe apoio de 71 atendentes de call center para atender emergências do 190.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, durante o treinamento os atendentes terão uma imersão na vivência do Copom do Piauí e experiência e de outros estados. Também é informado que são 16 postos na capital e em cidades do entorno, onde se tem realizado os atendimentos através de call center com profissionais disponíveis 24 horas por dia.

Segundo a Polícia Militar, anteriormente os atendimentos eram realizados por policiais militares, alunos do Centro Educação Profissional da Polícia Militar (CEP) e os selecionados do Serviço Auxiliar Voluntários (SAV).

O coordenador do call center, Wrandi Costa, comenta que o principal benefício com a ação, é a celeridade no atendimento as demandas da população.

“Além do aumento da capacidade de atendimento do 190 e equipe de prontidão para o registro das ocorrências, o principal benefício para a população é a melhora no tempo de resposta e atendimentos destas ocorrências. Para isso o comandante do Copom, tenente-coronel Cláudio Pessoa, aumentou a equipe de despacho (responsável por gerenciar as equipes que se deslocam para as ocorrências), de seis para oito pessoas”, comentou.

Ainda segundo a PMPI, dados com atendimentos exclusivos do call center apontam um crescimento na média de ligações atendidas no mês de junho, que saiu de 33.485 chamadas, de janeiro a maio, para 43.512 em junho. Outro dado apresentado foi relacionado a rapidez em que as chamadas foram atendidas, de janeiro a maio de 2023, 78% das chamadas eram atendidas em cinco segundos, em junho, 99,6% tiveram um tempo menor que 5 segundos para serem atendidas.

Conforme a Polícia Militar do Piauí, a migração do serviço será iniciado em Teresina, e depois se estenderá para os demais centros dos atendimentos do canal 190.

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