Viagora

Secretaria de Segurança prende 221 pessoas durante blitzens no Piauí

De acordo com informações da SSP-PI, os dados são relativos ao período de 19 de janeiro a 23 de junho de 2023.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), divulgou dados de ações realizadas durante as operações de blitzens por todo o estado. As informações apresentadas são de 19 de janeiro a 23 de junho.

De acordo com a SSP-PI, cerca de 221 prisões foram efetuadas durantes as operações. O órgão informa também que dentre as detenções: 102 foram por acusações de conduzirem veículos com capacidade alterada em razão da influência de álcool ou de drogas; 49 por receptação; 20 suspeitos de adulterar o sinal identificador de veículo; 10 por porte ilegal de arma de fogo; 5 prisões por tráfico de drogas; e 3 detenções por roubo.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíSecretaria de segurança prende 221 pessoas durante blitzens no Piauí.
Secretaria de segurança prende 221 pessoas durante blitzens no Piauí.

Ainda de acordo com a SSP-PI, as ações vão continuar sendo realizadas nas cidades de Teresina, Parnaíba, Luís Correia, além de outras regiões que apresentam aumento de circulação durante o período de férias no estado. O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, explicou que as blitzens são parte das ações da secretaria para o enfrentamento da violência no Piauí.

"As blitzen fazem parte das ações da Secretaria de Segurança Pública para enfrentamento do crime e da violência no Piauí, conforme diretrizes definidas pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário de Segurança, Chico Lucas. Essa redução resulta das operações de fiscalização do trânsito e a nossa meta é intensificar em vários pontos da capital e demais cidades do estado”, explicou.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os dados colhidos através da Superintendência de Operações Integradas e da Diretoria de Operações Integradas do órgão, em comparação com os números do ano de 2022, apontam a redução de mortes e lesões nas ruas e avenidas de Teresina.

Ainda conforme a SSP-PI, o Boletim Provisório Temático de Trânsito em Teresina mostra que em 2022, cerca de 58 mortes foram registradas, enquanto em 2023 ocorreram 45. Também é possível observar que no ano passado foram 1.264 pessoas lesionadas, já neste ano, 978 pessoas.

Facebook
Veja também