Viagora

Nove pessoas são presas durante blitzens em Teresina e Água Branca

De acordo com a secretaria, além das prisões, mais sete pessoas foram conduzidas para a delegacia, e 28 celulares foram recuperados.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da Diretoria de Operações de Trânsito, realizou ações de trânsito nas cidades de Teresina e Água Branca, entre os dias 14 e 20 de agosto.

De acordo com a SSP-PI, cerca de nove pessoas foram presas durante abordagens realizadas nos dois municípios. A polícia informou que do total, uma pessoa foi presa por uso de documentação falsa, uma pessoa foi presa com mandado de prisão em aberto, outras sete foram presas pelo crime de receptação com celulares roubados.

Foto: Divulgação/ SSP-PISSP-PI prende nove pessoas em blitzens em Teresina e Água Branca.
SSP-PI prende nove pessoas em blitzens em Teresina e Água Branca.

Segundo a Secretaria de Segurança, também foram conduzidas sete pessoas, sendo quatro pessoas por embriaguez ao volante, uma por adulteração de sinal identificador, e uma por consumo pessoal de drogas.

Conforme a SSP, na ação, 28 celulares foram recuperados e um veículo apreendido. O diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, um suspeito de furto foi identificado durante uma festa pela vítima, que acionou a polícia, ao avistar os agentes, o homem fugiu deixando para trás um cooler, onde guardava material de furto.

“Ainda no local da festa, uma vítima reconheceu o criminoso, que ao avistar a polícia acabou abandonando um “cooler” que estava sendo utilizado para esconder os objetos furtados. Os celulares foram levados para a delegacia do município e foram posteriormente devolvidos para seus proprietários”, informou.

Ainda conforme o diretor da SSP, sete dos aparelhos celulares apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e encaminhado para as delegacias onde foram registrados os boletins de ocorrência.

A secretaria informou também que a ação nos municípios foi efetuada em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar e Detran.

Facebook
Veja também