Viagora

Brasileiro condenado a prisão perpétua foge de cadeia nos EUA

O crime pelo qual Danilo Cavalcante foi condenado ocorreu em abril de 2021, quando ele foi acusado de matar sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão.

As autoridades norte-americanas confirmaram que Danilo Sousa Cavalcante, um brasileiro condenado à prisão perpétua por homicídio nos Estados Unidos, fugiu da cadeia na manhã desta quinta-feira (31), de acordo com um comunicado emitido pelo condado de Chester, na Pensilvânia.

O crime pelo qual Danilo Cavalcante foi condenado ocorreu em abril de 2021, quando ele foi acusado de matar sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, uma maranhense de 34 anos, na cidade de Phoenixville. A vítima foi encontrada morta com ferimentos de faca, resultando na prisão de Danilo e subsequente condenação à prisão perpétua.

Foto: Chester County GovernmentDanilo Cavalcante
Danilo Cavalcante

Após a fuga de Danilo Cavalcante, agora considerado um fugitivo pelas autoridades, a polícia local imediatamente iniciou uma operação de busca para localiza-lo, embora, até o momento, não tenha havido sucesso em sua captura.

O Ministério Público do Condado de Chester classificou Danilo Cavalcante como "extremamente perigoso" em virtude do crime pelo qual foi condenado nos Estados Unidos e também por seu histórico de envolvimento em homicídio no Brasil. Como parte dos esforços para recapturá-lo, as autoridades estão oferecendo uma recompensa de US$ 10 mil (equivalente a cerca de R$ 50 mil) por informações que levem à sua prisão.

Com informações do G1.

Mais conteúdo sobre:

Polícia

Facebook
Veja também