Força Integrada cumpre mandados contra organização criminosa em Parnaíba
A polícia explicou que a ação tem o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, liderado por grupo criminoso que opera nos bairros Santa Maria e João XXIII.
Na tarde desta sexta-feira (1º), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI), sob coordenação da Polícia Federal, cumpriu quatro mandados judiciais durante operação contra suspeitos de integrar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas em Parnaíba.
De acordo com a Ficco, dos quatro mandados, dois foram de prisão temporária e dois de busca e apreensão. A Central de Inquéritos de Parnaíba foi responsável por expedir as ordens judiciais.
A polícia explicou que a ação tem o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, liderado por grupo criminoso que opera nos bairros Santa Maria e João XXIII.
Segundo a força integrada, um dos alvos é reincidente, pois já havia sido preso em flagrante, mas praticou o crime novamente após ganhar liberdade.
As autoridades policiais informaram também que as investigações começaram ainda em 2022, quando a FICCO/PI deflagrou a Operação Fragmentação com cumprimento de mandados no Piauí e Ceará.
A FICCO/PI é integrada por membros da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar e Polícia Penal estadual. Apesar de ter sede em Parnaíba, a força integrada atua em todo o estado.
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no PI (FICCO/PI)
Polícia Federal
Parnaíba
FICCO prende seis foragidos da justiça em Teresina e Altos
De acordo com a FICCO, um dos capturados é acusado, junto com o filho que atualmente está preso, de assassinar um homem, em 2023.Estudante de medicina é preso suspeito de extorsão em Teresina
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, a ação ocorreu na tarde dessa sexta (20).Bombeiros Militares têm quase mil atendimentos a mais em 2024 no Piauí
De acordo com o CBMEPI, de janeiro a dezembro, foram registrados mais de quatro mil ocorrências por todo o estadoSejus intensifica vistorias com cães farejadores em presídios de Teresina
A ação ocorreu nessa quarta-feira (18), na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, a Antiga Casa de Custódia.Polícia prende suspeito de homicídio motivado por vingança em Teresina
De acordo com a Polícia Civil, a ação também resultou na prisão de outros dois suspeitos na zona Leste da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir