Viagora

Operação Interditados recuperou mais de 9 mil celulares no Piauí, diz Matheus Zanatta

O delegado destacou que, desde a implementação da operação, o Piauí se tornou referência no enfrentamento aos roubos de celulares.

O Superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, comentou em entrevista ao Viagora sobre as ações de combate a crimes de roubo e furto de celulares e veículos, que têm sido realizadas no Piauí.

O delegado destacou que, desde a implementação da Operação Interditados, o Piauí se tornou referência no enfrentamento aos roubos de celulares e já conseguiu recuperar quase 9.400 aparelhos.

Zanatta revelou ainda que a Polícia Civil receberá a visita do secretário de Segurança Pública de Rondônia, coronel Felipe Vital, que demonstrou interesse na estratégia.

Foto: ViagoraDelegado Matheus Zanatta
Delegado Matheus Zanatta

“Nós temos uma política pública muito forte de enfrentamento ao roubo e furto de celulares. Desde o ano passado até a presente data, conseguimos recuperar quase 9.400 aparelhos. Inclusive, amanhã, estaremos recebendo a visita do secretário de Segurança Pública de Rondônia, que vem conhecer o nosso caso de sucesso”, pontuou.

De acordo com o superintendente, a Operação Rastreados também tem mostrado resultados positivos, que inclusive chamaram a atenção de outros estados.

“Estamos com outra política pública também muito forte, que é o enfrentamento ao roubo e furto de veículos. Outros estados já vieram conhecer essa nossa nova estratégia de sucesso. Devemos implementar, no ano que vem, essa nova política em pelo menos dois estados: Tocantins e Maranhão, além de estarmos com outras operações em andamento e outras investigações”, enfatizou.

Matheus Zanatta afirmou que a política pública de combate ao furto de celulares já foi adotada por oito estados e destacou que a expectativa é ser exemplo para mais unidades federativas.

“Até o momento, oito estados da Federação já implementaram a política de enfrentamento ao roubo e furto de celulares. Acredito que até o final do próximo ano devemos ter a implementação nos demais estados. Além disso, o Ministério Público da Argentina nos procurou, e estamos em alinhamento com eles para assinar um acordo de cooperação para implementar o projeto lá na Argentina”, complementou.

Facebook
Veja também