Viagora

Operação Scarface da PF contra fraude previdenciária cumpre mandados no Piauí

Segundo a PF, o objetivo é desarticular organização criminosa especializada na concessão fraudulenta de benefícios de aposentadoria.

Nesta terça-feira (03) a Polícia Federal deflagrou a Operação Scarface, dando cumprimento a cinco mandados judiciais de busca e apreensão nos municípios de Teresina, Piripiri e Codó. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 1ª Vara Federal da capital piauiense.

Segundo a PF, o objetivo é desarticular organização criminosa especializada na concessão fraudulenta de benefícios de aposentadoria por idade rural e salário maternidade rural, mediante a falsificação e o uso de documentos públicos.

Foto: Divulgação/ Polícia FederalOperação Scarface
Operação Scarface

A investigação teve origem a partir da análise do material apreendido na Operação Bússola (deflagrada em 2021), tendo sido identificada uma nova Organização Criminosa composta por um ex-servidor e quatro servidores do INSS.

Além disso, a operação decorre de investigação desenvolvida no âmbito da Força Tarefa Previdenciária no Estado do Piauí, integrada pela Polícia Federal e pela Coordenação Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP/MPS).

Facebook
Veja também