Viagora

Secretaria de Segurança Pública intensifica policiamento no litoral do Piauí

De acordo com a SSP-PI, a Polícia Militar dispôs de 150 PMs para atuar na ação, iniciada no dia 26 de dezembro.

Com o aumento no fluxo de turistas e as festas de fim de ano, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) tem reforçado o policiamento no litoral do estado através de operação que segue até o dia 02 de fevereiro. Ao todo, 308 agentes intensificam as ações na região.

De acordo com a SSP-PI, a Polícia Militar dispôs de 150 PMs para atuar na ação, iniciada no dia 26 de dezembro. A corporação conta com apoio de tropas especializadas, como BOPE, ROCAM, BOPAER, Polícia Ambiental e Força Tática.

Foto: Divulgação/ SSP-PIForça Tática
Força Tática

Na operação, o patrulhamento ostensivo tem sido realizado em todo o litoral, com utilização de carros, motocicletas, policiamento a pé e aéreo.  Além da PM, outras forças de segurança têm auxiliado a garantir a tranquilidade da população, como a Polícia Civil que trabalha 24 horas, com o registro de ocorrências, condução de investigações e realização de procedimentos legais.

O papel do Corpo de Bombeiros Militar foi contribuir com as equipes de resgate e atendimento emergencial, especialmente em áreas de maior fluxo, como praias e vias movimentadas. A medida visa assegurar mais agilidade em salvamentos aquáticos, combate a incêndios e atendimentos pré-hospitalares.

O Gerente de Operações e Investigações Criminais da SSP-PI, Igor Alves, comentou sobre o planejamento e coordenação das ações. “Também estamos, mais uma vez, com um Centro Integrado de Segurança Pública, com funcionamento 24 horas, para coordenar as ações das forças de segurança, registrar ocorrências e agilizar procedimentos policiais”, explicou.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, um Centro Integrado também foi implementado no local. “As ações conjuntas das forças de segurança visam assegurar maior eficiência no atendimento à população, garantindo uma temporada mais segura e organizada para moradores e turistas que visitam o nosso litoral no período festivo de fim de ano e férias escolares”, destacou.

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) também está apoiando a operação com promoção de trabalho ostensivo e policiamento à paisana nos eventos festivos.

Facebook
Veja também