Viagora

DRACO vai reforçar ações de combate às facções em dezembro, diz Charles Pessoa

Segundo o delegado Charles Pessoa, o objetivo é garantir a prisão de membros de facções criminosas, de forma a proporcionar um Natal e Ano Novo mais tranquilo.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), destacou os resultados positivos das operações realizadas pela Polícia Civil, em conjunto com outros órgãos de segurança pública, no combate às facções criminosas no estado do Piauí.

Segundo o delegado, a identificação dos envolvidos na comercialização de entorpecentes tem sido uma constante nas investigações e é necessário continuar combatendo de forma ampla a criminalidade, com foco não apenas nas organizações criminosas, mas também em suas atividades auxiliares, como o tráfico de drogas.

Foto: ViagoraDelegado Charles Pessoa - DRACO
Delegado Charles Pessoa - DRACO

“Nos últimos dias, o DRACO conseguiu realizar importantes apreensões de entorpecentes, somando mais de 290 comprimidos de drogas apreendidos nas últimas semanas. Mesmo com o combate às facções criminosas como foco principal de atuação da equipe”, destacou.

De acordo com o delegado nas semanas anteriores, a polícia havia descoberto mais de 130 comprimidos de substâncias ilícitas e, em outra operação, mais de 100 comprimidos, além de ações em Timon e em Floriano, “No total, só nas últimas semanas, a DRACO já contabilizou quatro grandes apreensões, além de diversas prisões de crimes envolvidos com o tráfico e facções criminosas”, afirmou.

Charles Pessoa ressaltou ainda que a meta é intensificar esse trabalho, especialmente em dezembro, para garantir a prisão de membros de facções criminosas, de forma a proporcionar um Natal e Ano Novo mais tranquilo para a população. “Nosso objetivo é colocar o máximo de criminosos no sistema prisional para que possam passar o final do ano encarcerados, longe da sociedade”, afirmou.

Facebook
Veja também