Gaeco deflagra Operação Paralelo II e cumpre mandados no Piauí
A operação deflagrada nesta quarta-feira (14) visa investigar um esquema de falsificação de de documentos públicos e privados.
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público deflagrou a Operação Paralelo II na manhã desta quarta-feira (14), com cumprimento de mandados de busca e apreensão no Maranhão, Piauí e Tocantins.
A operação tem o objetivo de combater crimes de falsificação de documentos públicos e privados. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Timon.
De acordo com o Gaeco, a 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Timon foi responsável por coordenar a ação, que é um desdobramento da Operação Paralelo, deflagrada pelo próprio Gaeco-MA e pela Polícia Civil, através do 1º Departamento de Combate à Corrupção (Deccor) em dezembro de 2023.
A operação visa investigar um esquema de falsificação de RGs, CPFs, CNHs, certidões de cursos superiores, boletos de impostos, atestados médicos, fraude do Exame de Ordem da OAB e diversos outros documentos que eram utilizados para a prática de crimes.
Foram cumpridos 10 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão nos estados mencionados. A ação teve apoio dos Gaecos dos Ministérios Públicos do Piauí e Tocantins e das Polícias Civis do Maranhão e do Piauí.
O Gaeco explicou que também participou da operação a Polícia Militar do Maranhão, que disponibilizou equipes do GOE, da Força Tática e da Rádio Patrulha do 11º BPM, assim como viabilizou o apoio da Companhia de Moto Patrulhamento Tático do 47º BPM. Além disso, participou da operação a Polícia Militar piauiense, com equipes do Bope.
Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO
Polícia Civil do Piauí
Ministério Público
Idoso suspeito de estupro no Distrito Federal é preso durante operação em Teresina
A operação foi realizada nesta terça-feira (21) pela Diretoria de Operações Policiais - DEOP, junto ao Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc).Policial militar é baleado durante tentativa de assalto na Taboca do Pau Ferrado
O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (21), quando os criminosos invadiram uma residência, na zona rural de Teresina.Operação da Polícia Civil prende suspeito de tentar estuprar idosa em Altos
O delegado-titular de Altos, André Moreno, explicou que o jovem é suspeito de praticar vários crimes há meses na cidade, principalmente na região do bairro Barroquinha.Polícia prende mulher suspeita de roubo na zona rural de Teresina
Segundo informações da polícia, a mulher foi presa por suposto envolvimento no roubo de uma motocicleta e objetos em 2023.Secretário de Segurança Chico Lucas demite dois policiais civis
A decisão foi publicada na edição dessa segunda-feira (20) no Diário Oficial do Estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir