Primeiro Estágio de Operações de Trânsito é concluído no Piauí
O encerramento do estágio foi marcado por um exercício de tiro no Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
Na manhã desse sábado (17), o Primeiro Estágio de Operações de Trânsito do Estado do Piauí realizado entre os dias 12 e 17 deste mês, foram concluídas.
A iniciativa, promovida pela Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e do Comando de Trânsito da Polícia Militar do Piauí, contou com a participação integrada das principais forças de segurança do estado.
O intuito do curso foi capacitar os profissionais da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) Polícia Civil do Piauí (PC-PI), Pericia Criminal, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), para a realização de operações conjuntas, com foco no combate à violência no trânsito, além da prevenção e repressão aos crimes de roubo e furto de veículos.
Segundo o Diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, a importância do curso para a capacitação dos profissionais envolvidos no combate ao roubo e furto de veículos, enfatizando que a formação não apenas aprimora as habilidades dos agentes, mas também contribui significativamente para a segurança pública.
“Essa capacitação faz parte das ações do Governo do Estado do Piauí para fortalecer a segurança no trânsito e garantir a integridade da população, bem como assegurar a eficácia das operações de combate a crimes relacionados ao roubo e furto de veículos. A integração entre as diferentes forças de segurança é um passo fundamental para a construção de um ambiente mais seguro para todos”, pontuou.
O encerramento do estágio foi marcado por um exercício de tiro no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com o objetivo de aprimorar a técnica e garantir a segurança dos agentes em situações de alto risco.
Governo do Piauí
SSP-PI
DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas.Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento em São João do Arraial
De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram de motocicleta ao local.PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares.Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro.Denarc registra 78 operações e 360 prisões em 2024, aponta Polícia Civil
Samuel Silveira, delegado que coordena o Denarc, afirmou que 562 endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão durante as operações.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir