Viagora

Draco registra mais de 570 prisões durante operações no Piauí em 2024

De acordo com o Draco, o departamento também apreendeu 71 armas de fogo e 205 kg de entorpecentes.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Piauí, divulgou o balanço das ações realizadas em 2024, informando que cumpriu 698 mandados de busca e apreensão e realizou 572 prisões até novembro. O departamento também apreendeu 71 armas de fogo e 205 kg de entorpecentes.

O coordenador do departamento, delegado Charles Pessoa, explicou que o Draco foi criado em março de 2023, atuando não somente em Teresina, mas no interior do estado, com enfoque no combate às facções criminosas no estado.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíOperações resultam em mais de 570 prisões em 2024
Operações resultam em mais de 570 prisões em 2024

"Nossa meta em 2023 era realizar 500 prisões, e conseguimos alcançar 513. Em 2024, estabelecemos a meta de 600 prisões, e já estamos próximos de atingir esse número por meio de diversas operações. Vale ressaltar que as ações do Draco têm como objetivo principal desarticular toda a estrutura das facções, desde os membros de base até os líderes", afirmou o coordenador do departamento, delegado Charles Pessoa.

Além das operações repressivas, o Draco também realiza ações preventivas, como palestras em escolas para conscientizar jovens sobre os danos das facções. 

O delegado Charles Pessoa afirmou que a colaboração entre Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), Guarda Municipal de Teresina, e a parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público, tem sido essencial para o sucesso das ações no combate ao crime organizado no Piauí.

Por: Gabriely Corrêa

Facebook
Veja também