Viagora

Homem é preso acusado de aplicar golpes milionários no Piauí e ostentar vida luxuosa

O suspeito prometia altos rendimentos através de aportes e conquistava a confiança dessas vítimas encaminhando extratos, bem como utilizando uma linguagem técnica.

Um homem identificado pelas iniciais J.O.D.L.S foi preso nesta terça-feira (15) suspeito de aplicar golpes em plataformas de investimentos com vítimas nos estados do Piauí, São Paulo, Bahia, Santa Catarina e Ceará. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP).

O delegado Humberto Mácola explicou que o suspeito de participar do esquema fraudulento prometia altos rendimentos através de aportes. O homem conquistava a confiança dessas vítimas encaminhando extratos e utilizando uma linguagem técnica. 

Foto: Divulgação/ Polícia CivilPolícia prende suspeito de aplicar golpes que ostentava vida de luxo no Piauí
Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes no Piauí e ostentar vida luxuosa

Ocorre que os extratos eram falsificados e o dinheiro nunca foi investido, gerando prejuízos milionários, como afirmou o delegado. “O montante desviado ultrapassou os milhões de reais, com vítimas em diversos estados, como Piauí, São Paulo, Bahia, Santa Catarina e Ceará. Parte do dinheiro desviado foi utilizado na aquisição de veículos de luxo, viagens internacionais, objetos de grife e outras despesas pessoais incompatíveis com a renda declarada pelos envolvidos”, afirmou.

Nas redes sociais, o suposto golpista ostentava uma vida de luxo com viagens para o exterior, restaurantes chiques, além de veículos e eletrônicos caros. 

A Polícia Civil informou que segue cumprindo mandados de prisão e busca nas cidades de Fortaleza/CE, São Paulo/SP e Salvador/BA.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também