Federação tem que ser tratada internamente, diz Francisco Limma

O parlamentar afirmou que todos os partidos podem apresentar nomes, portanto, Teresa Britto tem total direito de disponibilizar o seu nome à federação.

O deputado estadual Francisco Limma (PT), comentou em entrevista à imprensa, a respeito do nome de Teresa Britto como Pré-candidata à Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) nas eleições de 2024, pela federação composta pelo PT, PV e PcdoB.

O parlamentar afirmou que todos os partidos podem apresentar nomes, porém, acredita que as intenções de votos que definirá quem será o candidato da federação.

Questionado a respeito da intenção da ex-deputada Teresa Britto, em ser pré-candidata à Prefeitura de Teresina pelo Partido Verde (PV), Francisco Limma afirmou que a ex-parlamentar tem total direito de por seu nome a disposição da federação, assim como qualquer partido que faça parte dela.

Foto: Sthefany Negreiros / Viagora
Deputado Francisco Limma

“Todos os partidos a Priore têm o direito de defender uma estratégia de lançar nomes, depois a coordenação defini como será. Então a Teresa, a princípio não há nenhuma objeção a ela ter o nome, só que sai apenas um candidato, já que a federação se equivale a um partido”, disse.

O deputado estadual também afirmou que acredita que o nome que apresentar o maior número de intenções de votos será o representante da federação no pelito de 2024 em Teresina.

“Eu entendo que o ponto principal é a intenção de votos, deve ser a referência maior. Quem é que agrega maior intenção de votos, assim fez o PT. O PT tinha quatro nomes, e ao final, nós estabelecemos um prazo, e escolheu o nome do deputado Fábio Novo. É claro que tem uma federação e ele tem que ser tratado internamente, então acho que está tudo dentro do que é permitido, e dentro do que a política recomenda”, falou.

Mais conteúdo sobre:

Política

Partido dos Trabalhadores - PT

Política

Eleições 2024

Veja também