Vamos organizar agenda com Sílvio Mendes em Teresina, diz Wellington Dias

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, a reunião foi solicitada pelo prefeito eleito de Teresina e deve pautar projetos no âmbito social.

Nesta sexta-feira (25), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), fez uma breve análise acerca do resultado da eleição de 2024 no Piauí, destacando o avanço do PT no estado.

Em relação à Teresina, Wellington Dias afirmou que sua expectativa era que o deputado Fábio Novo (PT) seguisse para o segundo turno. O ministro pontuou que, de qualquer forma, houve uma evolução em comparação à última eleição de 2020.

Foto: Matheus Santos/ Viagora
Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias

“É claro que a gente sempre quer mais, eu mesmo tinha a expectativa que a gente teria condições de no mínimo ter o Fábio Novo no segundo turno em Teresina. Que lugar no Brasil o candidato com 43% nestas eleições não foi para o segundo turno?, então aqui é algo realmente bem fora da normalidade, fora daquilo que a gente viu em outros estados, aconteceu”, explicou. 

Após a eleição, de acordo com o ministro, o prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) solicitou uma agenda com ele para discutir sobre futuros projetos.

“De qualquer maneira a eleição terminou, agora é respeitar o resultado das urnas. O prefeito eleito Sílvio Mendes me pediu uma agenda, vamos organizar uma agenda, trabalhar com o social. A orientação do presidente Lula é trabalhar pensando no povo, independente das divergências políticas”, declarou. 

Dias também destacou o crescimento do PT no Piauí, mencionando o aumento no número de votos, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “Quando eu olho para o Estado, o Partido dos Trabalhadores cresceu, cresceu o número de votos, no número de prefeitos, no número de vice, cresceu no número de vereadores, vereadoras e os partidos da base também, que é importante, tiveram também crescimento. Ou seja, nós temos hoje um patamar em todo o estado bem maior do que foi na eleição de 2020”, complementou.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Sílvio Mendes

Eleições 2024

Veja também