“Seguirei o partido”, diz Aluísio Sampaio sobre possível aliança entre PP e PT

O parlamentar afirmou que não há definições sobre a suposta união entre os partidos, mas garantiu que respeitará a decisão do seu partido.

Nessa terça-feira (10), o vereador Aluísio Sampaio, do Progressistas, destacou a relevância do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, nas articulações políticas no âmbito da possível aliança entre o Progressistas e o Partido dos Trabalhadores.

O parlamentar afirmou que não há definições, mas ressaltou que Ciro Nogueira tem se tornado uma figura de destaque tanto na oposição quanto no governo, diante da sua capacidade de diálogo. 

Foto: Guilherme Freire/ Viagora
Vereador Aluísio Sampaio.

“Na realidade eu não posso antecipar, dar uma opinião sobre uma coisa que ainda não aconteceu, mas o que eu sempre estou dizendo que está chamando bastante atenção é a importância do senador Ciro Nogueira nesse processo, que está sendo inclusive valorizado não só pela oposição, como pelo governo. Isso mostra a capacidade dele, a importância dele para o estado”, ressaltou.

Aluísio foi enfático ao declarar que caso o tema da aliança seja discutido dentro do Progressistas, ele seguirá a decisão do partido “Veja só esse assunto ainda não foi discutido, na hora que esse assunto vier a acontecer, a decisão que o partido tomar eu estarei junto”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Aluísio Sampaio

Progressistas

Partido dos Trabalhadores - PT

Ciro Nogueira

Veja também