PP decidiu liberar deputados que estão na base governista, diz Joel Rodrigues
De acordo com o presidente do PP no Piauí, um prazo de 30 dias foi estipulado para que os deputados do partido que estão na base governista solicitassem a desfiliação.Nesta segunda-feira (16), o presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, convocou uma reunião com os deputados estaduais e federais, bem como os vereadores do partido para discutir sobre as projeções em relação a 2026. No encontro, foi definida a liberação dos parlamentares Marden Menezes, Bárbara do Firmino e Dr. Thales Coelho, que estão na base do governo petista, mas permanecem filiados.
Com o início das discussões sobre o próximo pleito, de acordo com o líder do partido, a meta do PP é organizar a legenda em relação à chapa proporcional da Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí.
“Nosso foco nesse momento é organizar o nosso partido nas eleições de 2026 e isso passa pela organização tanto da parte do proporcional da Câmara Federal como também da Assembleia Legislativa e aí a gente está buscando novas lideranças”, complementou.
Joel Rodrigues explicou que a situação dos deputados estaduais que aderiram à base do governador Rafael Fonteles (PT) será equacionada em breve. Um prazo de 30 dias foi estipulado para que os parlamentares solicitassem a desfiliação da sigla sem nenhum tipo de impasse.
“Nós temos um problema que precisa ser resolvido e a pauta dessa reunião objetivamente é o que fazer com aqueles deputados que estão filiados ao Progressistas, mas que estão na base do Governo do Estado. Então, a gente chegou a um entendimento de que o partido está pronto para liberar esses deputados. Vamos dar um prazo de trinta dias para que haja solicitação dessa liberação sem nenhum problema da parte dos Progressistas, mas para que eles não usem mais o nome do partido, uma vez que eles não fazem mais parte”, afirmou.