Fusão cruzada entre PSD e MDB deve ser mantida, diz Júlio César

A estratégia foi utilizada no último pleito e se mostrou exitosa, segundo o parlamentar, e a união promete fortalecer ainda mais os partidos.

Nessa segunda-feira (02), o presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, defendeu a renovação da fusão cruzada com o MDB visando as eleições de 2026.  A estratégia foi utilizada no último pleito e se mostrou exitosa, segundo o parlamentar, e a união promete fortalecer ainda mais os partidos.

"Temos que articular dentro daquilo que é possível acontecer numa eleição. Nós já temos essa coligação cruzada, o MDB indicou os deputados estaduais e o PSD, por mim presidido, os deputados federais. Esta situação foi uma inovação no Brasil, fomos o primeiro estado a fazer isso, e se for conveniente para os dois partidos, nós vamos manter", destacou.

Foto: Viagora
Deputado Federal, Júlio César (PSD).

Júlio César pontuou ainda que a parceria representa uma inovação política e que tem o aval do governador Rafael Fonteles (PT), grande articulador deste processo.

O deputado também comentou sobre a reunião com a cúpula do MDB que debateu a fusão cruzada, sinalizando o interesse mútuo das legendas.

"O próprio governador defende isso e nós não temos resistência. Houve esta reunião lá no MDB com os deputados do MDB evidentemente o Georgiano e outros que foram eleitos pelo PSD. É mais do que justo participar, inclusive para o encaminhamento desta união do partido e visando fortalecer mais ainda os dois partidos, mas acima de tudo a chapa do governador Rafael", explicou.

Mais conteúdo sobre:

Júlio César

Movimento Democrático Brasileiro - MDB

Veja também