Fux autoriza quebra de sigilos bancário e fiscal do deputado Janones
A medida foi motivada pelas investigações da Polícia Federal em face do parlamentar, acusado por ex-funcionários do próprio gabinete de "rachadinhaO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, autorizou a quebra de sigilos bancário e fiscal do deputado André Janones (Avante-MG) e de assessores. A medida foi motivada pelas investigações em face do parlamentar, acusado por ex-funcionários do próprio gabinete de "rachadinha" e gravado pedindo para que integrantes da equipe pagassem despesas pessoais dele.
Conforme o ministro, a Polícia Federal solicitou a quebra dos sigilos com pedido fundamento e apontando a necessidade destas informações para esta fase da investigação.
Além disso, Fux já havia cobrado um posicionamento da PGR acerca do assunto, ainda em janeiro, e o órgão se manifestou a favor da medida.
Investigações da PF apontaram indícios de um suposto esquema de desvio de recursos público no gabinete. O deputado Janones se pronunciou sobre o fato, em nota ele afirma que achou estranho o pedido de quebra do seu sigilo fiscal e bancário, tendo em vista que sempre esteve à disposição para contribuir com o andamento da apuração.
Com informações do R7