Buscamos alinhamento da base governista nos municípios, diz Francisco Limma
Segundo o parlamentar, até as convenções partidárias, o grupo permanecerá articulando o alinhamento da base governista nos municípios onde for viável.Nesta segunda-feira (20), o deputado estadual Francisco Limma (PT) comentou sobre as indefinições da base governista nos municípios do Piauí, destacando que nos locais onde há disputa interna entre partidos aliados, o caminho é o entendimento para o fortalecimento.
Segundo o parlamentar, até as convenções partidárias, o grupo permanecerá articulando o alinhamento da base governista nos municípios onde for viável.
“A política sobrevive de momentos de tensões e calmaria. Essa busca de entendimento, sobretudo, alinhando a base do governo, que às vezes está agregada em dois, três partidos, é um caminho natural. Vários líderes se colocam à disposição e quanto as coisas vão andando, a população vai apontando para outro rumo. Os que têm bom senso vão se juntando para poder se fortalecer, Oeiras é só um exemplo”, declarou.
Francisco Limma também falou sobre o caso em específico da cidade de Batalha, onde o PT tem como pré-candidata à prefeita Patrícia Vasconcelos. O deputado destacou o crescimento da postulante e a viabilidade do seu nome.
“Tem locais onde há sinalizações, mas um ou outro acredita que tem mais viabilidade, como no caso de Batalha. Há dois meses, o nome da pré-candidata Patrícia estava bem abaixo do segundo colocado, de repente ela entra no debate e hoje ela é um empate técnico com o grupo da oposição”, explicou.
O parlamentar esclareceu ainda que haverá novos reajustes até o dia 05 de agosto. “Esse é um caminho que vai se ajustando até o dia 05 de agosto, terá muita rearrumação, isso faz parte da dinâmica da política”, conclui.