PSD quer compor a chapa majoritária de 2026, diz Georgiano Neto
O deputado afirmou que a sigla tem aparato político para disputar uma cadeira no Senado Federal.O deputado estadual Georgiano Neto confirmou o interesse do PSD em integrar a chapa majoritária para as eleições de 2026. As vagas estão bastante visadas por outros membros da base, como o deputado federal Francisco Costa (PT).
“Passadas as eleições, vamos trabalhar 2026. O PSD quer estar na chapa majoritária. Tem quatro vagas e o PSD quer compor uma. O PSD está fazendo o dever de casa, buscando o fortalecimento, articulação nos municípios”, comentou.
O parlamentar também ressaltou o compromisso da sigla com o governador Rafael Fonteles, que deve comandar as discussões. “O governador é o comandante de todo o processo. No momento certo os grandes partidos da base devem sentar para discutir a formação de 2026”, pontuou.
Atrito interno
Sobre os atritos com outros membros e grupos da base governista, Georgiano afirmou que o partido buscará o próprio espaço, respeitando o dos colegas.
“A gente faz política dialogando, existe uma procura muito grande do PSD, por ser um partido sério, que valoriza as lideranças. Naturalmente, buscamos respeitar o espaço do colega e o que nós queremos é o nosso crescimento com qualidade, é o que vamos buscar nas eleições deste ano”, concluiu.