Pré-candidato Sílvio Mendes diz que apoio do PSDB seria bem-vindo

Apesar de esperar o apoio do partido tucano, do qual já fez parte, Sílvio avaliou a atual conjuntura do PSDB como "confusa".

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), falou nesta terça-feira (09) sobre a possibilidade de apoio do PSDB ao seu projeto político e fez críticas à condução da pré-campanha na capital piauiense. 

Apesar de esperar o apoio do partido tucano, do qual já fez parte, Sílvio avaliou a atual conjuntura do PSDB como "confusa".  "Apoio a gente sempre espera e é bem-vindo, mas o PSDB está muito confuso", esclareceu. 

Foto: Alexia Dias/Viagora
Silvio Mendes

Questionado sobre sua avaliação em relação a um cenário de disputa contra o partido, o pré-candidato afirmou que nunca imaginaria e não deve cooptar ninguém para o seu grupo político.

"Quem diria coisas da vida, na vida real as coisas são diferentes, eu não imaginaria, mas o que tiver que ser, será. Eu não vou cooptar ninguém. A minha determinação é me oferecer para cuidar da cidade, é colocar a minha experiência a serviço de Teresina e assim vou continuar independente da decisão de quem quer que seja. Eu não vou desviar a minha rota, estou no caminho certo, de convicção, eu já cuidei da cidade, tenho experiência. Não vou mudar meus princípios" pontuou. 

Sílvio Mendes também falou sobre a importância da pré-campanha harmônica e sem agressividade.          

"Eu não falo de adversário, a gente fala da gente que tem harmonia, que discute internamente e planeja. Na democracia tem que ter adversário, ruim é ser hegemônico, querer mandar em tudo, é melhor a crítica do que o elogio. Não é ritmo da campanha, são as práticas ilegais, a agressividade de quem acha que pode tudo.", explicou.

Mais conteúdo sobre:

Sílvio Mendes

Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB

Eleições 2024

Veja também