Campanha de Fábio Novo está dentro dos padrões, diz Wilson Martins

O ex-governador elogiou o desempenho de Novo, fazendo também uma comparação com sua própria experiência eleitoral e a do atual governador Rafael Fonteles.

O ex-governador do Piauí, Wilson Martins (PT), comentou sobre as críticas dos adversários e elogiou o desempenho de Novo, fazendo também uma comparação com sua própria experiência eleitoral e a do atual governador Rafael Fonteles.

Para o ex-gestor, os embates nesta fase da corrida eleitoral são naturais e demonstram que o candidato tem crescido.

“Isso é muito comum nas campanhas eleitorais, né? Para quem é um pouquinho mais velho do que vocês e que já tem uma uma vida de muita labuta na atividade política, a gente sabe disso, né? Sempre tem as queixas, sempre tem as reclamações”, disse.

Wilson Martins afirmou ainda que quando os adversários criticam é porquê estão com desempenho negativo nas pesquisas.

“Eu fico feliz porque eu acho que o Fábio Novo tá caminhando muito bem, tá na frente nessa campanha eleitoral e quando pessoas começam a reclamar demais, botar defeito demais, quando o adversário começa a criticar, a reclamar, é porque não estão indo bem nas pesquisas”, declarou Martins.

Para o ex-governador, a campanha de Fábio Novo está dentro dos padrões normais e se mostra promissora.

"Então, eu sinto que a campanha do Fábio Novo está dentro dos padrões normais de uma campanha, de uma boa campanha, né? Ele está numa curva ascendente”, continuou.

Ao analisar o cenário, Martins comparou a trajetória de Fábio Novo à sua própria campanha em 2010 e a de Rafael Fonteles em 2022, enfatizando o crescimento consistente e a chance de vitória de Fábio Novo no primeiro turno.

“Está muito parecida com a que eu vivia em 2010 e a que agora aconteceu em 2022 com o governador Rafael Fonteles, né? Que começou lá embaixo com o outro oponente principal lá na frente onde o outro cai no caminhar da campanha e o nosso candidato cresce de forma uniforme. Então curva crescente com a outra decrescente, vai dar aquilo que deu em 2022 com vitória no primeiro turno”, destacou.

Veja também