Acredito em consenso na eleição para presidência do PT, diz Franzé
O parlamentar destacou que as discussões já foram iniciadas e os correligionários estão articulando estratégias.O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva (PT), afirmou que acredita em um consenso na eleição para a presidência do partido no Piauí. O parlamentar destacou que as discussões já foram iniciadas e os correligionários estão articulando estratégias.
Assim como outros petistas já destacaram, Franzé afirmou que a legenda está distante de suas bases e precisa recuperar esse laço. “O PT está discutindo a necessidade de reaproximação com suas bases para ter novamente a classe popular mais perto do nosso projeto. Já nos reunimos não só pensando na questão estratégica eleitoral, mas pensando de que forma a gente pode fortalecer o projeto popular democrático do Partido dos Trabalhadores”, afirmou.

O deputado ressaltou que nomes como o deputado Fábio Novo e Florentino Neto estão sendo cogitados para a presidência do partido. Apesar das discussões internas, Franzé demonstrou otimismo quanto a um consenso após debates.
“Foram colocados alguns nomes, como o deputado Fábio Novo, Florentino Neto [a presidência do PT] e nós vamos começar essa discussão de projetos para melhorias na vida da população. Sou petista da fundação, temos muitas discussões internas, mas não acho difícil a gente encontrar o consenso após o debate. Não sou contrário ao debate interno porque isso fortalece o PT”, declarou.