Viagora

Deputado João de Deus parabeniza professor e defende 10% do PIB para educação

João de Deus destacou a importância dos professores para o desenvolvimento brasileiro, assinalando que a categoria já obteve muitas conquistas, como o piso naci

Ao parabenizar os professores pelo transcurso do seu dia, hoje (15), o deputado João de Deus (PT) defendeu a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) que está tramitando no Congresso Nacional e que prevê a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação.

João de Deus destacou a importância dos professores para o desenvolvimento brasileiro, assinalando que a categoria já obteve muitas conquistas, como o piso nacional de salário, mas precisa obter novas melhorias, tanto no que se refere à remuneração como às condições de trabalho.

Após dizer que é professor de Química e que foi um dos fundadores do atual Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) do Estado, João de Deus afirmou que, dentre outras conquistas, os professores piauienses conseguiram o vale-transporte, o salário mínimo como vencimento e o pagamento de precatórios que chegam a R$ 362 milhões.

"O Plano Nacional vai possibilitar a aplicação de mais recursos na educação e esperamos que os salários dos professores aumentem ainda mais, porque isso é de fundamental importância para a melhoria da qualidade do ensino em nosso país", acentuou ele.

Em aparte, o deputado Evaldo Gomes (PTC) parabenizou os professores, lembrando aqueles que trabalham em escolas particulares e que, em sua opinião, merecem ter melhores salários, enquanto o deputado Antônio Félix (PSD) disse que a categoria precisa ser mais valorizada.

João de Deus, também, defendeu a melhoria dos salários e das condições de trabalho para os professores da rede privada e ressaltou que as perspectivas para a educação são boas, porque recursos provenientes do Pré-Sal serão destinados para o setor, que, nos próximos anos, deverá contar com 50% das escolas funcionando em tempo integral.
Mais conteúdo sobre:

João de Deus

Facebook
Veja também