Viagora

Elmano Férrer cancela participação no debate da Antena 10

O prefeito Elmano Férrer, canditato à reeleição, cancelou participação no debate desta noite.

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), candidato à reeleição, anunciou através de sua assessoria jurídica que não irá participar do debate realizado pela Antena 10 na noite desta segunda-feira, dia 1° de outubro. Segundo o documento, "o candidato Elmano Férrer, que sempre acreditou no diálogo, na discussão, na conversação e no debate como forma de exercitar a cidadania e a liberdade de expressão, excepcionalmente, não participará deste debate promovido pela Antena 10, posto que não encontra, nas atuais circunstâncias, as condições de isonomia tão fundamentais para o exercício democrático da discussão livre".

O documento, enviado à direção da emissora, afirma ainda que a decisão de não participar do debate foi motivada pelo tratamento destinado ao candidato, considerado "declaradamente hostil, desigual e desrespeitoso" pela assessoria jurídica de Elmano. Além disso, a coligação "A Força do Povo" informa ainda que "se viu obrigada a acionar judicialmente a Antena 10".

"Temos tido uma postura serena diante da força dos ataques ao candidato Elmano Férrer, partam eles de onde partirem. Jamais abriremos mão de agir com urbanidade para obter o direito ao contraditório - pedra de toque nos regimes democráticos. No entanto, como prescreve a lei, temos o direito de agir dentro dela para corrigir algo que consideremos errado. Daí porque temos procurado a Justiça na busca desta reparação", afirma a nota.

No entanto, segundo a assessoria do prefeito, continua mantida a sua participação nos debates promovidos pela Tv Cidade Verde e pela Tv Clube, que ocorrem esta semana.

Veja abaixo, na íntegra, nota enviada pela assessoria de Elmano:

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNota enviada pela assessoria de Elmano(Imagem:Reprodução)Nota enviada pela assessoria de Elmano


























Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNota enviada pela assessoria de Elmano(Imagem:Reprodução)Nota enviada pela assessoria de Elmano


Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Facebook
Veja também