Viagora

Prefeituras inadimplentes tem energia cortada pela Eletrobrás Piauí

Na última quinta-feira, dia 20, a Eletrobras Piauí chegou a realizar o corte da energia em 75 prefeituras do Estado, mas 35 prefeitos procuraram a empresa para

Pelo menos 40 prefeituras estão com fornecimento de energia interrompido por falta de pagamento. Na última quinta-feira, dia 20, a Eletrobras Piauí chegou a realizar o corte da energia em 75 prefeituras do Estado, mas 35 prefeitos procuraram a empresa para quitar o débito.

O assessor da presidência da Eletrobras, Antonio Pereira, explica que essas prefeituras descumpriram acordo realizado por intermédio do Tribunal de Justiça, que previa o parcelamento das dívidas antigas das prefeituras e também um possível corte no fornecimento, caso os prefeitos não cumprissem com o acordo. "Muitas não pagaram nem a fatura do mês, muito menos as parcelas em atraso", declarou o assessor.

Antonio Pereira informou que a empresa está buscando a redução da inadimplência dessas prefeituras, através de acordos, mas que em muitos casos os cortes são inevitáveis. "A impressão é que muitos dos gestores que perderam a eleição estão resistindo em pagar os débitos da prefeitura", finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Facebook
Veja também