Viagora

PT de José de Freitas vai denunciar o deputado João de Deus por infidelidade partidária

A punição que o PT de José de Freitas está requerendo para o deputado João de Deus e para o candidato derrotado nas prévias, João de Deus Pereira, vai de advert

O Partido dos Trabalhadores de José de Freitas-PI está preparando uma representação em que vai pedir punição ao deputado estadual João de Deus Sousa (PT) e ao petista João de Deus Pereira (assessor do deputado federal Assis Carvalho), que foi derrotado ainda nas prévias do PT em José de Freitas, em junho deste ano (2102).

A Executiva do PT de José de Freitas, que tem à frente o presidente Francisco das Chagas da Costa Araújo, o Chico André, vai pedir punição ao deputado João de Deus e ao seu colega João de Deus Pereira, alegando que os dois estão sendo infiéis ao Partido dos Trabalhadores no Município. Segundo Chico André, o deputado João de Deus e o seu colega João de Deus Pereira, que sempre pregaram moralidade no PT, estão praticando crime de infidelidade partidária, por estarem apoiando em José de Freitas-PI, o candidato a prefeito Edmilson Oliveira, do PV, que não é coligado com o PT no Município.

Chico André afirma que o Partido dos Trabalhadores de José de Freitas fez coligação no Município com o PSD, que tem como candidato a prefeito Ricardo Camarço e como candidata a vice na sua chapa, a petista Fátima Pinto, que foi escolhida de forma democrática no dia 3 de junho deste ano, quando derrotou João de Deus Pereira, por uma diferença de apenas dois votos. Fátima Pinto obteve 46 votos e João de Deus Pereira 44 votos, na prévia que ocorreu no Teatro Municipal Raimundo Pereira.

A punição que o PT de José de Freitas está requerendo para o deputado João de Deus e para o candidato derrotado nas prévias, João de Deus Pereira, vai de advertência, suspensão ou até a expulsão do partido. Nas prévias do PT em José de Freitas, o deputado João de Deus Sousa deu apoio declarado ao candidato João de Deus Pereira que perdeu para Fátima Pinto, que teve o apoio da deputada estadual Flora Izabel, de quem é amiga há vários anos. “Nós vamos pedir as punições do deputado João de Deus e a do João de Deus Pereira porque já temos em mão, gravações dos dois pedindo votos para o candidato a prefeito do PV em José de Freitas, Edmilson Oliveira, que não é o candidato do PT no Município”, desabafou Chico André.

“Caso o Diretório Estadual do PT não tome nenhuma providência, nós vamos recorrer ao Diretório Nacional, em Brasília-DF, pois o deputado João de Deus Sousa e o seu colega João de Deus Pereira estão traindo o PT de José de Freitas”, detonou Chico André.

“Recentemente, de forma ilegal, a pedido de João de Deus Pereira, que tem o apoio do deputado João de Deus, nós fomos afastados da Presidência do Partido dos Trabalhadores em José de Freitas, pelo Diretório Estadual e recorremos ao Diretório Nacional e provamos que estávamos corretos e por isso, a Direção Nacional do PT determinou que o Diretório Estadual nos reconduzisse novamente ao comando do PT em José de Freitas, onde estamos até hoje”, declarou Chico André que é tido como uma das maiores lideranças do PT em José de Freitas. “O deputado João de Deus foi o maior defensor para o PT indicar a candidatura de vice na chapa de Ricardo Camarço e porque agora ele está traindo o partido, pedindo votos para outro candidato”, questiona o presidente Chico André. No dia 2 de agosto deste ano (2012), o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Teresina suspendeu o ex-presidente do PT, naquele Município, Antônio Machado de Araújo, por infidelidade partidária, por este não apoiar a candidatura própria do partido em Teresina, que tem como candidato a prefeito, o senador Wellington Dias.



Facebook
Veja também