Viagora

João de Deus quer criar Comissão para diminuir conflitos de reintegração de posse em Teresina

Ao formalizar o pedido, João de Deus enviou solicitação ao Comandante Geral da Policia Militar do Piauí, Cel. Gerardo Rebelo Filho, a relação das áreas de ocupa

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDeputado João de Deus(Imagem:Divulgação)Deputado João de Deus
Visando a intermediação do Poder Executivo no caso das famílias envolvidas em ações de reintegração de posse e regularização fundiária das vilas e favelas do Município de Teresina, o deputado estadual João de Deus Sousa (PT) solicitou, na manhã desta quinta-feira (14), a criação de uma Comissão Parlamentar Especial para acompanhar a situação das ocupações.

Para o parlamentar, uma solicitação deverá ser feita à Câmara dos Vereadores de Teresina, para que também seja criada uma comissão naquela Casa, com a mesma finalidade. “Nossa ideia é encontrar uma saída negociada para os conflitos já existentes”, explica. No entendimento do parlamentar, é preciso que haja uma união de esforços no sentindo de evitar maiores transtornos, e garantir uma solução, considerando que as famílias em questão são muito carentes e não têm para onde ir.

Ao formalizar o pedido, João de Deus enviou solicitação ao Comandante Geral da Policia Militar do Piauí, Cel. Gerardo Rebelo Filho, a relação das áreas de ocupações de vilas e favelas do Município de Teresina, que possuem ordem de reintegração de posse. Durante pronunciamento no Plenário, João de Deus afirmou que tem conhecimento de que existem mais de 100 ordens de despejo de famílias em Teresina, e citou como exemplo o fato envolvendo as que se ocupavam a Vila Elmano Ferrer, Zona Norte de Teresina.
Mais conteúdo sobre:

João de Deus

Facebook
Veja também