Viagora

Deputado exige que Eletrobras-PI explique paralisação no Piauí do programa Luz para Todos

O Piauí é o único estado brasileiro que ainda não levou energia para todas as localidades rurais

O deputado Antônio Uchôa (PDT) em sessão desta terça-feira (05) defendeu o requerimento à convocação do presidente da Eletrobrás-Piauí, Marco Aurélio Madureira, empreiteiro e o representante do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Natural para debaterem, junto com os deputados, os motivos que levaram à paralisação do programa Luz para Todos no Piauí.
Imagem: ReproduçãoAntônio Uchôa(Imagem:Reprodução)Antônio Uchôa

Segundo Uchôa, graças às novas exigências do IPHAN os empreiteiros que ficaram responsáveis pela implantação da última parte do programa no Piauí estão impossibilitados de dar continuidade ao trabalho. O IPHAN exige que os empreiteiros contratem geólogos ou arqueólogos para detectarem a existência de sítios arqueológicos por onde forem passar as redes elétricas na zona rural.

Na sessão foi lembrado que graças a estas exigências o Piauí é hoje o único estado brasileiro que ainda não levou energia para todas as localidades rurais.

O Presidente da sessão, o deputado Ismar Marques (PSB) sugeriu que o requerimento de Antônio Uchôa fosse anexado a outro já aprovado, de autoria do deputado Cícero Magalhães (PT), convocando o presidente da Eletrobrás, Marcos Aurélio, para falar sobre as constantes faltas de energia em Teresina.

O deputado João de Deus (PT) sugeriu também que seja envolvida bancada federal do Piauí, por entender que a pressão de deputados e senadores será mais eficiente junto ao IPHAN, cujas exigências estão inviabilizando a conclusão do Luz para todos no Piauí.
Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Facebook
Veja também