Viagora

Membros da OAB-PI se reunirão com ministro para discutir sobre atuação da Eletrobras no Estado

De acordo com a vice-presidente da OAB no Piauí, fornecimento de energia elétrica oferecido pela Eletrobrás Piauí não acontece de forma apropriada e segura para a população piauiense

Acompanhados do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado, a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí - OAB-PI, Eduarda Miranda, e membros da Comissão da Advocacia em Entidades Estatais vão se reunir nesta quarta-feira (15) com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Os representantes da seccional piauiense discutirão com o ministro a atual situação da Eletrobrás no Piauí, no que diz respeito à qualidade dos serviços oferecidos pela empresa.

“A OAB-PI tem interesse em solicitar maiores providências ao ministro quanto às sucessivas quedas de energia no Estado, e também em relação aos acidentes ocasionados pela rede elétrica. Considerando os últimos acidentes e o tempo entre um e outro, eles já podem ser considerados preocupantes”, revela Eduarda Miranda, ressaltando que o fornecimento de energia elétrica oferecido pela Eletrobrás Piauí não acontece de forma apropriada e segura para a população piauiense.

“Buscaremos junto ao Ministério de Minas e Energia um posicionamento sobre o caso e solicitaremos ao ministro que olhe com bons olhos para a situação da Eletrobrás no Estado que, inclusive, é bastante questionada pelo poder executivo que há tempos vem cobrando uma solução para o caso”, conclui Eduarda Miranda.

Na ocasião, o presidente da Comissão de Defesa da Advocacia em Estatais, Bruno Correia Lima, discutirá com o ministro pontos específicos da classe dos advogados brasileiros, especificamente no que se refere a honorários, remuneração, jornada de trabalho, condições de trabalho, plano de cargos e carreira, dentre outros.
Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Facebook
Veja também