Viagora

Wellington Dias devolve às ruas de Teresina mais de 100 policiais que atuavam em órgãos públicos

A medida vai atender principalmente as áreas de cobertura do 9º batalhão (Mocambinho), 13º batalhão (Santa Maria) e 2ª Cia do Independente do Promorar.

O subcomandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, sob recomendação do governador Wellington Dias, vai disponibilizar 110 homens que atuam em órgãos públicos e ainda nesta semana vão passar a integrar o policiamento ostensivo em Teresina.

De acordo com o Comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Márcio Oliveira, essa medida vai atender principalmente as áreas de cobertura do 9º batalhão (Mocambinho), 13º batalhão (Santa Maria) e 2ª Cia do Independente do Promorar.

“Hoje o subcomandante vai decidir para aonde cada um desses policiais devem ser deslocados. Essas são as zonas que a gente tem observado maior necessidade de reforço policial e dessa forma vamos trabalhar para diminuir os índices de homicídios nessas regiões”, explicou o comandante do CPC.

Ainda de acordo com o Comandante de Policiamento da Capital, esta é uma das primeiras medidas tomadas no sentido de retomar a segurança no Estado. “Na última segunda-feira (05) o governador já autorizou o início do curso de formação dos 430 policiais aprovados no último concurso da Polícia Militar, além disso, os policiais que estão em folga poderão ser utilizados durante operações”, finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Wellington Dias

Facebook
Veja também