Viagora

Especialistas em Direito Eleitoral do Piauí debatem reforma política em Belo Horizonte

De acordo com a advogada Geórgia Nunes, especialista em Direito Eleitoral, os debates partem de encontros, pesquisas e trabalhos de eleitoralistas de todo o país.

As advogadas Geórgia Nunes, diretora financeira da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, e Margarete Coelho, vice-governadora do Estado, participam sexta (20) e sábado (21), em Belo Horizonte-MG, do 2º Ciclo de Debates dos Eleitoralistas, evento que discute o processo de reforma política em curso no país.

Reunindo especialistas em Direito Eleitoral e Partidário de todo o Brasil, o encontro – que acontecerá na sede do Instituto para o Desenvolvimento Democrático (IDDE) –, busca definir as propostas dos eleitoralistas para a reforma política, cobrando agilidade na tramitação da matéria no Congresso Nacional.

De acordo com a advogada Geórgia Nunes, especialista em Direito Eleitoral, os debates partem de encontros, pesquisas e trabalhos de eleitoralistas de todo o país no amadurecimento de propostas que busquem a implementação da reforma política, de modo a garantir o fortalecimento do sistema eleitoral e político no Brasil.

"O que buscamos é colaborar com sugestões que vislumbrem uma reforma no mínimo razoável, uma vez que muitas são as divergências sobre os vários temas que permeiam a matéria. Esperamos que a reforma contemple a democratização do sistema eleitoral e político, garantindo, sobretudo, a participação das minorias", pontua Geórgia.

As palestras das advogadas Geórgia Nunes e Margarete Coelho acontecerão nesta sexta-feira (20), na sede do Instituto para o Desenvolvimento Democrático. Na ocasião, será fundada a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).

O movimento iniciou diálogo com a Comissão Nacional de Direito Eleitoral da OAB, deputados federais e senadores. Membros da Comissão da Reforma Política da Câmara dos Deputados também são aguardados no evento.
Mais conteúdo sobre:

Política

Facebook
Veja também