Viagora

Prefeito Padre Walmir Lima empossa novos secretários e eleva gastos com pessoal

Funcionamento das secretarias de Esportes e de Transporte causará um impacto de mais de 44 mil reais mensais na folha de pagamento.

Dando sequência à reforma administrativa proposta por ele, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), deu posse ontem à noite, 5, a dois novos secretários municipais e ao coordenador de Esportes. A medida causará um impacto na folha de pagamento de 44 mil 448 reais mensais, já que foram criados 31 cargos em comissão, aqueles de livre nomeação do gestor.

A solenidade de posse foi realizada às 20 horas no plenário da Câmara Municipal de Picos e reuniu autoridades e populares. Além do prefeito, Padre Walmir (PT), prestigiaram o ato os deputados Pablo Santos (PMDB) e Flora Isabel (PT), vereadores, lideranças políticas e servidores públicos do município.

Na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer assumiu o vereador José de Arimateia Luz, o Maté (PSL). Em sua estrutura a pasta conta com gabinete do secretário, diretoria administrativa e financeira, assessoria técnica e as coordenações de esporte amador, de lazer, de eventos e de projetos. Ao todo são 17 cargos em comissão ao custo de 23 mil 648 reais mensais para o contribuinte.

Na recém-criada Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana assumiu o suplente de vereador Manoel Vieira de Barros Lima (PMDB). A pasta tem uma estrutura composta do gabinete do secretário, chefia de gabinete, assessoria técnica e as coordenadorias de mobilidade urbana, de trânsito e de transporte.

Para o funcionamento da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana o Padre Walmir criou 14 novos cargos em comissão, que custarão aos cofres públicos 20 mil e 800 reais mensais. Para o gerenciamento das duas novas secretarias, o município de Picos vai gastar mensalmente com pagamento de comissionados 44 mil 448 reais.

A administração do Padre Walmir (PT) conta com 16 secretarias municipais, sendo que quatro delas são ocupadas por lideranças do Partido dos Trabalhadores. O titular da Saúde é o suplente de vereador José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé; Educação, professora Maria Rosilene Monteiro; Agricultura e Abastecimento, engenheiro agrônomo José Antônio de Sousa Batista e Planejamento, Orçamento e Avaliação; professora Maria Oneide Fialho Rocha.
Mais conteúdo sobre:

Padre Walmir

Facebook
Veja também