Viagora

PMDB apoiará uma possível reeleição do Padre Walmir

Partido é cotado para indicar um pré-candidato a vice-prefeito

Diferente do que acontece na esfera Estadual, no município de Picos o PT e o PMDB são aliados de primeira hora. E passados quase 80 dias da renúncia do ex-prefeito Kleber Eulálio, que foi para o TCE (Tribunal de Contas do Estado), e da ascensão do vice-prefeito Padre Walmir (PT), que assumiu o Palácio Coelho Rodrigues, a relação entre petistas e peemedebistas locais está cada vez mais sólida. Tanto que faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais o PMDB já sinalizou apoio a uma possível reeleição do Padre Walmir.

“Esse grupo que compôs a chapa que foi vitoriosa há dois anos e meio ele está se fortalecendo. Houve a mudança, saiu o prefeito Kleber e entrou o prefeito Padre Walmir, mas a tendência e a vontade é de continuar com esse grupo. Agora a hora é primeiro de trabalhar pelo município. Eleição é ano que vem e aí a gente senta e conversa”, disse o engenheiro civil e ex-diretor do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), Severo Maria Eulálio Filho, que foi eleito presidente do Diretório Municipal do PMDB em eleição realizada na Câmara, no último domingo (30).

Severo Filho, que é irmão de Kleber e tio do deputado Estadual Severo Neto (PMDB), também confirmou que a indicação de um pré-candidato a vice-prefeito, em uma futura chapa encabeçada pelo Padre Walmir, é uma das pretensões do partido. Contudo, ele frisou ainda que internamente o Diretório Municipal Partido do Movimento Democrático Brasileiro não tratou sobre nomes que possivelmente poderiam ser indicados para a vaga. O peemedebista destacou a importância do PMDB para os resultados das eleições nos últimos anos.

“É o partido que tem maior representatividade no município de Picos, com maior número de eleitores quando você computa as últimas três eleições de prefeito, vereadores e deputados Estaduais. Então o PMDB sempre teve essa marca muito forte aqui em Picos e a nossa ideia é melhorar ainda mais.”, concluiu Severo Filho.
Facebook
Veja também