Francis Lopes diz que exposições de arte no Brasil são aberrações
O deputado disse que os autores das exibições cometem um crime, já que ofendem a crença das pessoas.
O deputado Francis Lopes (PRP) fez duras críticas às exposições de arte realizadas em vários estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais, em seu pronunciamento na Alepi, ontem (30). Para ele, as exibições atacam imagens religiosas, expõe e agridem. Francis Lopes disse que as apresentações são aberrações e que seus autores cometem um crime, já que ofendem a crença das pessoas.
- Foto: Assembléia Legislativa do PiauíDeputado Francis Lopes (PRP)
Ele disse que integrantes das Frentes Parlamentares da Família, de Católicos e de Evangélicos do Congresso Nacional procuraram o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, para saber a sua opinião sobre as exposições de arte. “O ministro informou que considera um crime essas exposições, que chegaram ao ponto de colocar crianças tocando pessoas nuas em museu”, declarou.
De acordo com o parlamentar, o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS-AL) apresentou proposição visando elevar para até 15 anos a pena de detenção para quem zombar de alguém em razão de sua fé ou vilipendiar imagens religiosas. Francis Lopes encerrou seu discurso fazendo um apelo aos pais para que fiscalizem os seus filhos.
“Os pais não podem dar jeito nas novelas que ensinam coisas erradas, nem nas músicas pornográficas, mas podem fiscalizar e educar suas crianças, devem saber tudo sobre os seus filhos e dedicar todo tempo possível a eles”, ressaltou o deputado.
Francis Lopes
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir