Regina Sousa debate caso Camilla de Abreu no Senado Federal
"O assassinato da estudante Camilla Abreu reforça a certeza de que é preciso enfrentar com firmeza o problema”, defendeu a Senadora.
A Senadora do Piauí, Regina Sousa (PT) comentou nessa quarta-feira (01º) no Senado Federal sobre o caso da estudante Camilla Abreu que foi assassinada com um tiro no rosto pelo namorado, Allisson Wattson, que confessou o crime.
“Homens e mulheres brasileiros precisam se debruçar e pensar num grande projeto educativo para enfrentar o feminicídio, porque é visível que a Lei contribuiu para ajudar a desvendar os crimes cometidos contra mulheres em nome do machismo, mas não foram suficientes para freá-los. O assassinato da estudante Camilla Abreu reforça a certeza de que é preciso enfrentar com firmeza o problema”, defendeu a Senadora.
- Foto: Waldemir Barreto/Agência SenadoSenador Regina Sousa (PT-PI)
O deputado federal Assis Carvalho também comentou o caso, e ressaltou o crime que é cometido contra a mulher por essa condição. “Não foi crime passional. O nome do crime hediondo cometido contra Camila Abreu é feminicídio. Foi também isso que ocorreu com Lalinha, Iones e outras milhares de mulheres no Brasil”, escreveu o deputado em sua página na internet.
- Foto: Luís Macedo/ Câmara dos DeputadosDeputado federal Assis Carvalho (PT).
Assis Carvalho comenta sobre a lei do feminicídio que a Câmara dos Deputados aprovou em 2015 e foi sancionada pela presidente Dilma. Segundo ele, a lei aumenta a pena por homicídio que é de 6 a 20 anos de prisão, para 12 a 30 anos.
Regina Sousa
Assis Carvalho
Camilla Abreu
Câmara dos Deputados
Allisson Wattson
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir