PSC diz que Tiago Vasconcelos foi expulso por acordo com Wellington
Tiago Vasconcelos perdeu o cargo para o recém filiado, Valter Alencar Rebelo, provável candidato ao Governo do Estado.
A Comissão Executiva Nacional do Partido Socialista Cristão (PSC), comandada pelo Pastor Everaldo, por meio de nota informou, no sábado (18), o motivo da retirada do ex-vereador Tiago Vasconcelos do Cargo de presidente do diretório estadual do Piauí. A causa seria um acordo feito entre o governador Wellington Dias (PT) e Tiago, sem o consentimento da Nacional do Partido.
“O governador do Piauí tentou cooptar a legenda do PSC por meio de manobra em conjunto com o ex-presidente Tiago Vasconcelos sem o conhecimento e consentimento dos demais membros do partido”, diz um trecho da nota do PSC Nacional.
- Foto: Viagora
Tiago Vasconelos, Pastor Everaldo e Valter Alencar
Tiago Vasconcelos perdeu o cargo para o recém filiado, Valter Alencar Rebelo, provável candidato ao Governo do Estado. Além disso, a nota afirma que o ex-vereador participou de um encontro promovido pelo deputado Fernando Monteiro (PRTB), o Presidente Nacional do PRTB, Levy Fidelix, e o Governador Wellington Dias (PT), para fechar o suposto acordo, já visando as eleições de 2018.
Dessa forma, o PSC Nacional fez duras críticas a Tiago Vasconcelos, que ainda no mês de setembro comemorava a filiação de Valter Alencar e pousava na inauguração da nova sede do PSC do Piauí, ao lado do presidente nacional, Pastor Everaldo.
“Esse tipo de ‘acordão’ é manobra conhecida da velha política e não compete a ninguém de forma isolada fazer tratativas nesse sentido. O Governador indica nomes ligados ao ex-presidente Tiago para cargos comissionados, na tentativa de firmar uma espécie de acordo para as próximas eleições. Foi essa a manobra, que representa uma prática da velha política e que é combatida pelo PSC, que ocasionou a saída sumária do ex-presidente Tiago”, afirma o partido.
Na última conversa de Tiago com o Viagora ele disse que ainda não sabia qual seria seu futuro no PSC e no cenário político do Piauí. “É muito complicado a nossa permanência. Nós estávamos com 15 pré-candidatos para deputados, tanto federais, quanto estaduais. Agora vou conversar com eles, vou saber o posicionamento e depois conversar com todo o partido, para então decidir o que fazer”, disse.
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores.Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir