Vereador Dudu apoia candidatura do prefeito Gil Carlos ao Senado
O prefeito teve seu mandado cassado pelo juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro. A decisão em primeira instância foi proferida no dia 13 de dezembro.
O vereador Dudu (PT) afirmou que apoiará a candidatura do Prefeito de São João do Piauí e presidente da Associação Piauiense dos Prefeitos do Piauí (APPM), Gil Carlos, para o Senado. O gestor teve seu mandado cassado a última quarta-feira (13), pela justiça eleitoral, juntamente o vice-prefeito, Dante Ferreira. O gestor foi também foi condenado à inelegibilidade de oitos anos após o pleito.
“Estamos conversando com muitas lideranças dentro do PT, muitos Prefeitos, e temos a convicção de que precisamos de alguém para fazer o debate a nível nacional e o Gil reúne essas condições, é um uma autêntica liderança popular do nosso Estado e eu vou defender o nome do Prefeito para as próximas eleições do Senado”, afirmou Dudu.
- Foto: Divulgação/Asscom/FacebookDudu defende candidatura de Gil Carlos.
A decisão de condenação do prefeito, foi tomada pela Justiça Eleitoral na última quarta-feira (13) e levou em consideração acusações de perseguição política; contratação de empresa para a campanha com dinheiro municipal; realização de obras em período eleitoral; utilização de obras do estado como realização de sua gestão; falta de informações sobre licitação para recuperar estrada vicinal que liga a Boqueirão e Santa Marina, entre outros.
O vereador e o prefeito se reuniram na última terça-feira (12) e participaram de reuniões com o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), deputado Themístocles Filho (PMDB), em pauta o pleito eleitoral de 2018.
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir